Carlos César Floriano destaca agricultura sustentável

O CEO do Grupo VMX Agro, Carlos César Floriano, destacou que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criou um Grupo de Trabalho para elaboração da Agenda Estratégica para a Agricultura Sustentável, conforme Portaria 26 no início de fevereiro.

Caberá ao grupo de trabalho propor medidas e ações para o desenvolvimento da sustentabilidade da agropecuária, como indicadores de avaliação e monitoramento, recomendações e cenários para o alcance de metas.

“Acho essa medida de suma importância para aperfeiçoar a prática no país”, comenta Carlos César Floriano.

O grupo será composto por representantes das secretarias e vinculadas do Mapa. Setor privado, academia e outros órgãos públicos e privados serão convidados a contribuir com a iniciativa.

Curso

Produtores rurais interessados em Produção Integrada, com foco na gestão empresarial, podem se inscrever no curso a distância oferecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro.

Podem se inscrever também técnicos e profissionais com diploma de curso superior interessados na filosofia e procedimentos para a adoção da Produção Integrada (PI).

O curso é gratuito e abordará a Introdução à Produção Integrada e Gestão e Planejamento da Empresa Rural. A carga horária é de 80 horas. O curso tem duração de quatro semanas. Estão sendo oferecidas 1 mil vagas. Inscrições pelo link https://bit.ly/3pIUC58

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente.