Grupo VMX investe R$ 18 milhões na produção de biodiesel em Mato Grosso

imagem-biodiesel

Projeto gerará empregos na região e desenvolvimento local

Com investimentos de 18 milhões de reais, o Grupo VMX anuncia a construção de uma usina de Biodiesel para produção de 10 milhões de litros por ano em Porto dos Gaúchos/MT. O novo projeto será implantado em sua já existente unidade de farelo de soja.

Atualmente, o farelo de soja produzido pela VMX é 100% comercializado para ração animal. A decisão de implantar a unidade de transformação de Biodiesel tem como objetivo agregar mais valor ao processo utilizando o óleo de soja, seu principal coproduto e seguro como matéria-prima. “Com este novo projeto, a VMX aumentará a capacidade produtiva da sua unidade de processamento de soja, e serão gerados novos empregos diretos e indiretos para a região do Vale do Arinos”, destaca o CEO do Grupo VMX Carlos Cesar Floriano. 

A produção de biocombustível é uma extraordinária alternativa ao diesel de petróleo pelas vantagens ambientais, o biodiesel é um combustível menos poluente, além de ser uma fonte renovável. No Brasil, cerca de 70% da operação de biodiesel é produzido com soja.

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), ligado ao Ministério de Minas e Energia, propôs que a mistura obrigatória de biodiesel no diesel suba um ponto percentual por ano até chegar a 15% em 2023. O percentual obrigatório hoje de biodiesel no diesel é de 10%.

História da empresa

Com uma história de sucesso e crescimento significativo ao longo dos anos, a VMX Agropecuária é uma referência em novas práticas alinhadas com os mais modernos conceitos sustentáveis do agronegócio mundial.
Iniciou sua a trajetória no Vale do Arinos, em Mato Grosso, em 2010. O primeiro passo foi adquirir uma pequena área capaz de abrigar o investimento. Atrelado ao aspecto visionário e investidor do proprietário Carlos Cesar Floriano, três anos após o estabelecimento na região, a VMX Agropecuária passou a adquirir novas áreas na região e caminhar para se tornar uma empresa de destaque na pecuária brasileira.

Essa história escrita com determinação e respeito ao meio ambiente prepara novos capítulos de desenvolvimento, levando prosperidade a região e contribuindo para o crescimento do País.