Ministério da Agricultura divulga as 27 companhias e cooperativas ganhadoras do Selo Mais Integridade

Na terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, o Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento (Mapa), nas dependências da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), na cidade de Brasília, Distrito Federal, divulgou e premiou as 27 companhias e cooperativas do Selo Mais Integridade.

O Selo Mais Integridade é uma maneira encontrada pelo Governo Federal de reconhecer as companhias e cooperativas que adotam práticas adequadas de integridade com o foco na responsabilidade social, a sustentabilidade ambiental e também a ética.

Das 27 companhias e cooperativas agraciadas com o Selo, 11 receberam o prêmio de maneira inédita, concebida pelo Selo Verde, e 16 alcançaram a renovação do certificado, representadas pelo Selo Amarelo. As companhias e cooperativas podem utilizar o Selo Mais Integridade para divulgar os seus produtos nos sites, mídias sociais, comercias, publicações e diretamente nos itens produzidos.

O Selo Mais Integridade é um prêmio ofertado às companhias que se destacaram no pacto com práticas éticas e transparentes em seus processos. Além de ser uma maneira de reconhecimento, as companhias que receberam o prêmio também possuem benefícios como o reconhecimento de possíveis sócios mundiais, crescimento motivacional do quadro de colaboradores e prestadores de serviços, aumento na classificação de risco em operações de crédito junto às instituições financeiras oficiais e aumento no engajamento com outras empresas nacionais que se relacionam com o mercado internacional e precisam comprovar a prática de Environmental, Social and Governance (ESG), ou seja, Governança Ambiental e Social, em português.

Durante a cerimônia de entrega do prêmio, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento, Irajá Lacerda, destacou que a administração pública tem avançado nos últimos anos em relação à integridade e o Ministério tem se destacado nesse sentido. O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Jorge Viana, também observou a importância do compromisso com práticas éticas e transparentes atualmente, que tem demandado cada vez mais esse tipo de procedimento das companhias.

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, destacou o valor da segurança jurídica para quem cumpre atividades econômicas no Brasil e assegurou que a missão da CGU é procurar uma agenda de coordenação no governo federal nesse sentido. Outros representantes governamentais e empresariais também participaram da cerimônia e os emissários das companhias agraciadas firmaram Pactos pela Integridade, comprometendo-se perante a população a sustentar as boas práticas.

Essa é a 5ª. edição do Selo Mais Integridade e o Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento é o pioneiro entre os ministérios do governo federal na implementação de um selo setorial alinhado ao Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip), da Controladoria-Geral da União (CGU).

Confira a seguir as 27 companhias e cooperativas que receberam o Selo em 2023: 

Selo Verde

– Agrobiológica Soluções Naturais Ltda (Agrobiológica Soluções)

– Agrobiológica Sustentabilidade S.A. (Agrobiológica Sustentabilidade)

– Aliança Agrícola do Cerrado S.A. (Aliança Agrícola do Cerrado – Sodrugestvo)

– Basf S.A. (Basf)

– Castrolanda – Cooperativa Agroindustrial Ltda

– Copacol – Cooperativa Agroindustrial Consolata

– Girassol Agricola Ltda (Grupo Girassol Agrícola)

– Laticínios Bela Vista Ltda (Piracanjuba)

– Ouro Fino Química S.A. (Ourofino Agrociência)

– Sinagro Produtos Agropecuários S.A. (Grupo Sinagro)

– Suinco – Cooperativa De Suinocultores Ltda

Selo Amarelo

– Agrícola Xingu S.A. (Xinguagri)

– Agrifirm do Brasil Nutrição Animal Ltda (Agrifirm Do Brasil)

– Baldoni Produtos Naturais Comércio e Indústria (Baldoni Agroindústria)

– Bsbios Indústria e Comércio De Biodiesel Sul Brasil S.A. (Bsbios – Energia Renovável)

– Companhia Nitro Química Brasileira (Nitro)

– Frigorífico Jahu Eireli (Frescatto Company)

– Icl America do Sul S.A.

– Iharabras S/A Indústrias Químicas (Ihara)

– Indústria e Comércio De Alimentos Supremo Ltda (Supremo Carnes)

– Marfrig Global Foods S.A.

– Mig Plus Agroindustrial Ltda

– Ouro Fino Saúde Animal Ltda

– Ouro Fino Agronegócio Ltda

– Solubio Tecnologias Agrícolas Ltda

– Três Corações Alimentos S.A.

– Três Tentos Agroindustrial S.A. (Três Tentos)

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente.